23 junho 2008

Trens

Que trem não é uma maravilha comparado ao metrô, todo mundo já sabe. Eles demoram pra passar, passam cheios, e camuflam sua realidade dependendo da linha usada.

No trem da Marginal Pinheiros (Osasco | Jurubatuba), que atravessa alguns regiões nobres de São Paulo como Vila Olímpia, Pinheiros, Morumbi e Granja Viana, os trens são lindos, tocam música clássica ambiente e tem sistema de ar condicionado. Já os trens que transportam passageiros para das regiões periféricas para o centro, tem que passar um bocado de calor ou, abrem as janelas! Sistema de ventilação não existe, e música ambiente só a dos mp3 que andam nos bolsos dos usuários. Além é claro, do vandalismo apararente nos vagões, e muita, mas muita gente em horário de pico.

As fotos da série foram feitas de domingo, isso explica a ausencia de pessoas, mas registram o ambiente de quem vive isso diariamente.















14 junho 2008

Cidade Marrom

Um promessa para ajudar os manancias de São Paulo, isso é o que a Expedição Fotográfica de Olho nos Manancias visa apoiar. Somos um país muito rico em água doce, mas a maior parte dela está no norte no país. Porém, a região mais populosa é de longe a região Sul e Sudeste. A cidade de São Paulo passa por uma situção delicada.

Somando esforços em prol da recuperação dos mananciais que abastecem São Paulo, o Instituto Socioambiental (ISA), em parceria com o SESC-SP e Estúdio Madalena, realizou no dia 1º de junho de 2008 a Expedição Fotográfica De Olho nos Mananciais – uma jornada cívica, ecológica e fotográfica às represas Billings e Guarapiranga. 30 grupos coordenados por fotógrafos, distribuídos em diversos lugares da cidade, documentaram a região dos manancias.

As fotos aqui fazem parte do grupo De Osasco a Jurubatuba: o percurso do trem da Marginal Pinheiros coordenado por Klaus Mittlerdorf.

Mais sobre o projeto em www.mananciais.org.br

Para ver mais fotos do projeto é só visitar o ste da expedição.



















06 junho 2008

Pico do Jaraguá

ALTITUDE: Média de 900m com máximo de 1.135m. O ponto mais alto da cidade de São Paulo. Um parque como outro qualquer só que com uma visão bem privilegiada.







02 junho 2008

Planeta animal

Não, isso não é um zoológico. Esses bichos todos ficam num parque ecólogico em Socorro, São Paulo e divertem os visitantes que se admiriam ao ir num parque com tirolezas, arborismo, trilhas e cachoeiras e ainda se deparam com uma mini zoológico com cabras, vacas soltas, gansos, patos e avestruzes, um verdadeiro planeta animal!