30 setembro 2007

A borracharia

Eu só queria uma fachada para aplicar um belo stencil, mas por ironia arrumei uma bela conversa. Cheguei fotografando e um senhor saiu todo sorridente.

– Posso fotografar, senhor?! perguntei. Ele, ainda mais sorridente respondeu "Claro, entra e pode fotografar aqui dentro também!".

Entrei, e aos poucos o senhor de 70 anos foi me contando pedaços da sua vida! Contou que a borracharia foi adquirida cerca de 7 anos atrás para complementar sua aposentadoria. Disse que era morador velho nas rendondezas do bairro da Saúde – cerca de 60 anos – e que antes de se aposentar era caminhoneiro, lugar onde aprendeu a profissão que depois lhe garantiria o complemento de renda! A conversa durou pouco mais de 20 minutos, quando no final:

– Bom, preciso ir, mas não perguntei o nome do senhor?! já esticando as mãos.

– S. Mesquita, respondeu me dando um aperto de mão.

A foto da fachada, saiu estourada! Pra minha infelicidade ...





















































































24 setembro 2007

Calor

Na cidade de Paraty, meninos pulavam de cima de uma ponte direto num riacho que passava por baixo. Eles nem se importaram com minha presença.

"Pula ai pra eu fotografar! ... – pera tia, ainda não é minha vez!"

Eram em torno de 10, alguns pulando, outros sentados vendo tudo acontecer, além claro, de muitas bicicletas encostadas umas nas outras. Muita festa com o próspero sol do feriado.











11 setembro 2007

Mais noturnos

Aproveitei e fiz um rolê pelo centro, rs ...





Noturnos São Paulo

O famoso prédio do Banespa, no centro de São Paulo completa 60 anos! Com mais de 30 andares, o edifício Altino Arantes, garante uma visão 360º da cidade de São Paulo. Em comemoração, foi promovido um ensaio fotográfico, que acontece no hall do edifício, com fotos das miudesas e singularidades da arquitetura. Pude subir no ponto mais alto do edíficio, que por causa da exposição permite temporarimente que as pessoas subam a noite, e fiz algumas fotos!